quarta-feira, 18 de abril de 2012

Copom deve anunciar nesta quarta-feira nova redução na taxa de juros


Índice pode chegar a 9% ao ano, conforme analistas do mercado

O Comitê de Política Monetária do Banco Central deve anunciar, por volta das 20h, um novo corte na taxa básica de juros da economia, a Selic. Atualmente em 9,75%, o índice poderá baixar para 9% ao ano, segundo analistas do mercado econômico. Com isso, seria a sexta queda consecutiva dos juros. A reunião do Copom teve sua primeira etapa nessa terça-feira.

Há dúvidas se a redução será feita de uma vez, ou se virá em doses menores e gradativas. Mas os analistas apostam que a Selic vai ficar mais baixa, em razão da "inusitada transparência" da última ata do Copom, que sinalizou a disposição de levar a taxa para patamares "ligeiramente acima dos mínimos históricos".  

Em março, o Banco Central considerou que existia uma elevada probabilidade de concretização de um cenário em que a taxa Selic se situava em patamares "ligeiramente" acima dos mínimos históricos. A mínima histórica da taxa de juros é de 8,75% ao ano e foi registrada entre julho de 2009 e abril de 2010, na primeira etapa da crise financeira internacional.
ZERO HORA, COM AGÊNCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário